Políticas de Salvaguarda

Política de Salvaguardas Institucional

A reputação e a credibilidade de uma organização dependem do comportamento dos seus funcionários, colaboradores e parceiros. Assim sendo, as ações de um único indivíduo podem ter um impacto significativo em nossa Instituição e na marca geral que queremos passar sobre nós. Portanto, é imperativo que cada colaborador abrace uma cultura que seja uniforme em todo o IEB, e que cumpra com os princípios que defendemos. O Código de Ética e Conduta Profissional é um conjunto de princípios orientadores que garantirão a conduta adequada, não apenas com as partes interessadas internas, mas também com as partes externas, promovendo uma cultura verdadeiramente representativa do IEB.

Ações ilegais e antiéticas são inaceitáveis sob quaisquer condições. Os funcionários e colaboradores do IEB devem, em princípio, por meio de seu próprio senso de ética pessoal, e baseando-se nas regras institucionais, buscar a melhor conduta e se adequar às regras e costumes da instituição, fazendo bons julgamentos e escolhas sensatas que visem a harmonia e o bem-estar de todos.

Acesse na íntegra o nosso manual que compila o conjunto das nossas políticas de proteção e salvaguardas institucionais.

Manual de Políticas de Salvaguarda - IEB

O IEB pratica tolerância ZERO com relação ao não cumprimento das regras previstas. Em caso de suspeita de fraude, o funcionário ou parceiro deve dirigir-se à Coordenação Geral ou ao Comitê de Ética, através do e-mail [email protected]

Dúvidas a respeito da aplicação desta Política e da adequação de qualquer conduta relativa a pessoas em situação de vulnerabilidade deverão ser dirigidas:

a) ao Comitê de Ética da Coordenação Colegiada do IEB, pelo e-mail [email protected], quando a dúvida for relacionada à conduta de membro do próprio Conselho Gestor, Conselho Diretor ou do Conselho Fiscal;

b) ao Coordenador de Proteção designado pela Coordenação Geral do IEB, pelo e-mail [email protected], para quaisquer outras dúvidas relacionadas a esta Política.