SOS AMAPÁ

  novembro 9, 2020

O Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) está acompanhando com preocupação a situação de apagão energético sofrido no Estado do Amapá, causado por um incêndio na subestação de energia elétrica, depois de ter sido atingida por um raio.

Os impactos sobre a população que vive na capital já são incomensuráveis. Entendemos que as medidas encontradas até agora são insuficientes para atender a população do estado, sendo que a grave situação atingirá de forma mais contundente as comunidades rurais, que já sofrem com os apagões de energia diários, em situação de “normalidade”.

No estado o IEB desenvolve dois projetos: o “Mulheres Negras e Quilombolas pelo Direito à Educação” e o  “Mulheres e Cadeias Produtivas no Amapá”. O Instituto se solidariza com toda a população amapaense atingida, nossos parceiros e comunidades com as quais trabalhamos. Exigimos das autoridades responsáveis a solução imediata do problema, de modo a assegurar condições de existência digna a população.

APOIO

A OELA é um dos parceiros do IEB no Amapá. A organização está em campanha para arrecadação de recursos que serão convertidos em cestas básicas de alimentos e água potável para famílias que vivem ao longo do Rio Amazonas e que estão isoladas, sem acesso à água potável e comida. Para mais informações acesse: pt-br.facebook.com/oelabrasil