Oportunidade: Contratação de serviços de Pessoa Jurídica para a Assessoria especializada em Comunicação

  dezembro 21, 2023

O Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) é uma associação brasileira sem fins econômicos, sediada em Brasília, fundada em novembro de 1998, com a missão de fortalecer os atores sociais e o seu protagonismo na construção de uma sociedade justa e sustentável. O IEB se destaca no cenário nacional por dedicar-se a formar e capacitar pessoas e fortalecer organizações nos diversos aspectos e temas relacionados ao meio ambiente, desenvolvimento e à sustentabilidade.

O Programa Povos Indígenas do IEB deriva de um fortalecimento da sua atuação com estes povos. Seu objetivo é contribuir para a garantia da autonomia e do protagonismo dos povos indígenas na defesa dos seus direitos e na proteção dos seus territórios. Este programa está estruturado em três principais frentes: (a) fortalecimento institucional para a garantia dos direitos indígenas, (b) formação e capacitação de atores sociais em temáticas indigenistas e (c) gestão territorial e ambiental de territórios indígenas.

Em 2023 o IEB assinou o Acordo de Doação em parceira com a Fundação NiaTero intitulado Apoio à gestão da política indigenista brasileira permitindo à FUNAI – Fundação Nacional dos Povos Indígenas – atuar de forma mais ágil, conferindo à presidência do órgão a melhoria na sua capacidade de tomada de decisão e a comunicação mais eficiente com a sociedade nacional e com os povos indígenas, além de promover maior agilidade nas respostas aos desafios e solicitações que chegam diariamente ao gabinete da presidência. Para tanto, o projeto visa a implementação das seguintes atividades:

O fortalecimento institucional da Funai por meio da contratação de uma assessoria jurídica especializada na questão indígena, para atender o gabinete da Presidência nas diversas demandas relacionadas às atividades e responsabilidades do órgão; 2) O desenvolvimento de um plano de comunicação e sua implementação, por meio da contratação de uma agência de comunicação, visando aumentar a presença do órgão nas redes sociais e consolidar a imagem de uma Funai com maior protagonismo indígena; 3) A capacitação dos coordenadores regionais recém ingressos nas Unidades Descentralizadas da Funai sobre planejamento estratégico e instrumentos de gestão; 4) A reestruturação do Sistema de Indigenista de Informações (SII), por meio da contratação de uma consultoria para elaborar uma proposta de solução de TI que permita a integração dos sistemas que compõe o SII e produza informações para fins de monitoramento das ações finalísticas da FUNAI.

Objeto: contratação de empresa de comunicação responsável pelas atividades de assessoria de comunicação no âmbito da Presidência, Diretorias e unidades descentralizadas da Funai, conforme as seguintes especificações no TdR abaixo.

Acesse AQUI o TdR