IEB cria política interna de proteção a grupos vulneráveis

  outubro 2, 2019

Está disponível no site do IEB a “Política de proteção a crianças, adolescentes, adultos e povos Indígenas em situação de vulnerabilidade”, documento em que o IEB se compromete com a proteção e promoção dos direitos daqueles públicos. Na normativa estão definidos procedimentos para prevenir danos à integridade física, psíquica ou moral e, ao mesmo tempo, orientações para responder adequadamente a eventuais suspeitas de violação.

As normas se aplicam a todos os membros da Instituição: Assembleia Geral,  Conselho Diretor, Coordenação Executiva, o Conselho Fiscal, seus funcionários, voluntários, consultores e fornecedores de bens ou serviços. O IEB ainda, buscará sensibilizar organizações parceiras em relação à Política, principalmente em territórios nos quais as situação de vulnerabilidade tem índices preocupantes.

Um dos pontos importantes do documento são os canais de denúncia. Qualquer interessado poderá apresentar ao Comitê de Ética da Coordenação Colegiada do IEB denúncia de violação da Política. Ela pode ser feita pelo email comitê[email protected]; ou por correspondência dirigida ao Comitê, no endereço da sede do IEB, indicando os fatos ocorridos com o maior detalhamento possível e anexando eventual documentos que demonstrem suas afirmações.

 Acesse o documento completo aqui