IEB lança termos de contratação de três profissionais para o Marajó

  janeiro 20, 2022

Uma vaga será destinada a um profissional com ensino superior e duas para técnicos com ensino médio. As candidaturas podem ser submetidas por email até o dia 24 de janeiro

Belém, 20 de janeiro de 2022 – O Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) acaba de publicar dois termos de referência para a contratação de três profissionais que deverão atuar junto ao Projeto Marajó Socioambiental 2030.

Correspondente ao Termo de Referência 01/2022, a primeira vaga, de assistente técnico II, é destinada a um(a) profissional de nível superior nas áreas das ciências florestal e/ou agrária.

O segundo (Termo de Referência 02/2022) busca preencher duas vagas de assistentes técnicos I, voltadas a profissionais de nível médio com qualificação técnica nas áreas das ciências florestal, agrária, ambiental ou áreas afins.

Os(as) três profissionais serão contratados pelo escritório de Belém, mas os seus planos de trabalho serão implementados no município de Breves ou Portel, na Ilha do Marajó, o que envolve a permanência nesses locais durante a sua realização. No entanto, os planos de trabalho podem envolver viagens a outros municípios e estados na Amazônia.

As candidaturas devem ser submetidas pelo email [email protected], com o envio de currículo vitae (máximo de 02 páginas) e carta de intenções, na qual o(a) profissional apresente as razões que o(a) motivam a trabalhar no IEB, assim como a pretensão salarial e a indicação de pelo menos dois contatos que sirvam de referência sobre trabalhos desenvolvidos anteriormente.

O prazo para o envio de candidaturas vai até o dia 24 de janeiro. Os(as) candidatos selecionados na fase de análise de currículos e cartas de apresentação serão chamados(as) para a etapa de entrevistas, previstas para serem realizadas nos dias 27 e 28 de janeiro. A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 31 de janeiro.

TR 01/2022 –  Voltado à contratação de um(a) Assistente Técnico II, que será responsável por implementar ações e atividades do componente de recomposição florestal, atrelado a um programa de capacitação. Atuará principalmente, mas não exclusivamente, nas ações voltadas à produção florestal e ao plantio de 500 mil árvores nos territórios de atuação do projeto no Marajó.

Os requisitos indispensáveis envolvem a habilidade e a facilidade para trabalho em equipe; a disponibilidade para viagens de campo mensais de até 10 dias; a disposição para o trabalho em área de floresta remota, incluindo caminhadas, deslocamentos de avião e barco; o conhecimento em programas computacionais de edição de texto, planilhas, power point e softwares de gestão; a boa organização no trabalho e a habilidade para trabalhar com equipes diversas em tempos e contextos amazônicos; a clareza na comunicação oral e escrita; saber escutar e interpretar os outros, comunicando-se apropriadamente com diferentes audiências e em contextos multiculturais; e a disponibilidade imediata de contratação.

Como requisitos desejáveis estão: experiência profissional de pelo menos um ano na área florestal; experiência direta em reflorestamento, plantio e tratos silviculturais; experiência com ações formativas voltadas para o público de áreas rurais;  disponibilidade para trabalhar em tempo integral no IEB; domínio de uso de equipamentos e técnicas audiovisuais; e habilidade para lidar com situações conflituosas.

Para conhecer o documento na íntegra, clique aqui.

TR 02/2022 – Destinado à contratação de dois assistentes técnicos I, que serão responsáveis por auxiliar tecnicamente a produção florestal e o plantio de 500 mil árvores nos territórios de atuação do projeto no Marajó.

Como requisitos indispensáveis para a vaga estão a habilidade e a facilidade para o trabalho em equipe; a disponibilidade para viagens de campo mensais de até 10 dias; a disposição para o trabalho em área de floresta remota, incluindo caminhadas, deslocamentos de avião e barco; a boa organização no trabalho e a habilidade para trabalhar com equipes diversas em tempos e contextos amazônicos; a clareza na comunicação oral e escrita; saber escutar e interpretar os outros, comunicando-se apropriadamente com diferentes audiências e em contextos multiculturais; e a disponibilidade imediata de contratação.

Entre os requisitos desejáveis, destacam-se a experiência profissional de pelo menos um ano na área florestal; a disponibilidade para trabalhar em tempo integral no IEB; o domínio de uso de equipamentos e técnicas audiovisuais; o conhecimento em programas computacionais de edição de texto, planilhas, power point; e a habilidade para lidar com situações conflituosas.

A íntegra do documento pode ser consultada clicando aqui.