Em Foz do Macacoari, comunidade debate ações para educação e capacitação para sustentabilidade

  maio 6, 2019

Cerca de 20 mulheres se reuniram no último dia 25 de abril no Centro Comunitário de Foz do Macacoari (AP) para o início das discussões acerca da organização de mulheres no âmbito do Projeto Educação e Sustentabilidade, desenvolvido pelo Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) em parceria com a Associação da Escola Família Agroecológica do Macacoari.

A reunião teve como objetivo a sensibilização das mulheres para a constituição de uma organização para produção de alimentos com o objetivo de atender a merenda escolar e gerar renda, além de integrar mulheres das comunidades de Foz do Macacoari, Bacaba, São Tomé e Ipixuna Miranda. O próximo passo será a realização de uma capacitação dessas mulheres.

Já no dia 26 foi realizada uma reunião ampliada, com mulheres, homens e jovens, membros da Associação da Escola Família Agroecológica do Macacoari, sobre a criação de um fundo solidário e comunitário, organizado a partir das famílias da Associação.

O fundo, baseado na cadeia produtiva do açaí, será criado para que os extrativistas se organizem e financiem, apoiando o desenvolvimento da educação do campo na região.