IEB abre nova vaga de analista socioambiental

  janeiro 24, 2022

Podem se inscrever na nova seleção profissionais graduados(as) em antropologia, sociologia, economia, ciências agrárias ou áreas afins. O prazo para as candidaturas encerrará no dia 1º de fevereiro

Belém, 24 de janeiro de 2022 – O Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) acaba de publicar um novo edital de seleção para o cargo de Analista Socioambiental I. O(a) profissional contratado(a) atuará em Belém e Ananindeua, municípios envolvidos pelo projeto “Povo das águas: trabalho, participação e meios de vida”, desenvolvido em parceria com o Alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

Podem se inscrever na seleção profissionais com nível superior em antropologia, sociologia, economia, ciências agrárias ou áreas afins.

Os requisitos para o cargo envolvem a fluência em espanhol; experiências de trabalhos junto a povos indígenas e/ou comunidades tradicionais; experiência de trabalho na implementação e/ou coordenação de projetos sociais junto a povos indígenas; experiências de trabalho com meios de vida, cadeias produtivas e inserção produtiva; conhecimentos sobre cooperativismo, empreendimentos coletivos, negócios comunitários, economia solidária e economia criativa; habilidade para o diálogo e educação popular, com linguagem de fácil acesso e adequada ao público do projeto; perfil organizado com arquivos, pastas, documentos diversos; conhecimentos em informática, especialmente em editores de texto e planilhas; facilidade com trabalho em equipe; capacidade de organização, cumprimento de prazos e agilidade; e a disponibilidade para o trabalho em período integral.

As candidaturas devem ser submetidas pelo endereço eletrônico [email protected], com o envio de currículo vitae (máximo de 02 páginas) e carta de intenções, na qual o(a) profissional apresente as razões que o(a) motivam a trabalhar no IEB, assim como a pretensão salarial e a indicação de pelo menos dois contatos que sirvam de referência sobre trabalhos desenvolvidos anteriormente. No campo de assunto do email, deverá constar “TDR 003/2022 – ANALISTA SOCIOAMBIENTAL – MEIOS DE VIDA”.

O prazo para se inscrever na seleção vai até o dia 1º de fevereiro. Os(as) candidatos selecionados na fase de análise de currículos e cartas de apresentação serão chamados(as) para a etapa de entrevistas, previstas para serem realizadas nos dias 02 e 03 de fevereiro. A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 07 de fevereiro.

Leia a íntegra do Termo de Referência 03/2022 aqui.

Projeto – O projeto “Povo das águas: trabalho, participação e meios de vida” terá a duração de 12 meses e tem como objetivo o de contribuir com a autonomia e a construção de meios de subsistência de indígenas Warao residentes em Belém e Ananindeua.

Suas ações se dão por meio do acompanhamento de iniciativas de inserção produtiva, da realização de capacitações de aprimoramento de habilidades e inserção laboral e da implementação de um programa de formação continuada para o fortalecimento comunitário.

Além do IEB e do ACNUR, um conjunto de organizações públicas e privadas serão convidadas a integrar a rede de apoio ao projeto.