Ouvidoria

A reputação e a credibilidade de uma organização dependem do comportamento dos seus funcionários, colaboradores e parceiros. Assim sendo, as ações de um único indivíduo podem ter um impacto significativo em nossa Instituição e na marca geral que queremos passar sobre nós. Portanto, é imperativo que cada colaborador abrace uma cultura que seja uniforme em todo o IEB, e que cumpra com os princípios que defendemos. O Código de Ética e Conduta Profissional é um conjunto de princípios orientadores que garantirão a conduta adequada, não apenas com as partes interessadas internas, mas também com as partes externas, promovendo uma cultura verdadeiramente representativa do IEB.

Ações ilegais e antiéticas são inaceitáveis sob quaisquer condições. Os funcionários e colaboradores do IEB devem, em princípio, por meio de seu próprio senso de ética pessoal, e baseando-se nas regras institucionais, buscar a melhor conduta e se adequar às regras e costumes da instituição, fazendo bons julgamentos e escolhas sensatas que visem a harmonia e o bem-estar de todos.

canal de ouvidoria

Para garantir um espaço seguro e imparcial, o IEB utiliza o canal Legal Ética. De forma anônima, é possível relatar ocorrências como:

– Assédio moral;

– Assédio sexual;

– Conflitos de interesses;

– Fraudes;

– Ações criminosas;

– Improbidade administrativa;

– Crimes de racismo. 

O relato pode ser feito anonimamente sem a necessidade de informar qualquer dado pessoal. Caso o denunciante decida se identificar, o Comitê de Ética do IEB garante que sua identidade será preservada. 

Assim que o registro do relato é finalizado, o denunciante recebe um número de protocolo para acompanhar o andamento do processo. Não é possível localizar o denunciante através desse código.

Pular para o conteúdo