Começamos este editorial registrando os nossos mais sinceros sentimentos pelo acidente no km 25, em Careiro.
Lamentamos profundamente a tragédia provocada pela per- da de vidas humanas e o impacto que ela provoca em famílias, amigos e todos os alcançados pela situação. Agora, moradores de municípios e comunidades nas proximidades do local do acidente estão isolados. Muitos dependem da rodovia para escoamento de produção, acesso a serviços públicos ou mesmo contato com outros municípios e a capital, Manaus, para aquisição de insumos, especialmente alimentos, produtos de saúde e combustível. Per- maneceremos vigilantes para que providências sejam tomadas e isto não volte a acontecer nunca mais. Já bastam todos os desafios impostos diariamente à população! É desumano que tenhamos que lidar com a dor de situações que poderiam ser evitadas com o cumprimento de deveres e responsabilidade.