IEB participa da I Festa Literária de Belém (Flibe)

  setembro 20, 2022

Estande reúne obras da editora Mil Folhas e artesanato indígena Warao

Até o próximo dia 23, o Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) estará presente na I Festa Literária de Belém (Flibe), no Centro Cultural Tancredo Neves (Centur). A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Belém e integra a I Bienal de Artes da capital paraense.

Em seu estande, o IEB concentra publicações da Mil Folhas, selo editorial próprio que conta com obras da área socioambiental; e artesanato feito por indígenas Warao que integram o projeto “Povo das Águas: trabalho, participação e meios de vida”.

Cerca de 20 obras que abordam temas quilombolas, indígenas, de política ambiental e de agrobiodiversidade estão disponíveis para comercialização, além de livros infantis da Mil folhas e três joaninhas, selo destinado à formação socioambiental de crianças e adolescentes. Os pagamentos podem ser realizados por PIX, dinheiro ou CredLivro.

Indígenas Warao estão expondo e comercializando cestarias e bolsas feitas com fios de buriti, além de colares, brincos e pulseiras de miçanga. A ação integra o projeto Povo das Águas, iniciativa do IEB e do Acnur que contribui com o fortalecimento político e a inserção socioprodutiva de famílias Warao de Belém e Ananindeua, por meio da construção e acompanhamento de estratégias individuais e coletivas.

Programação — A Flibe conta com exposição e venda de livros de autores independentes e de editoras locais, além de palestras, oficinas, exposições, shows musicais e outras apresentações artísticas. O evento é gratuito, na sede da Fundação Cultural do Pará (FCP) — AV. Gentil Bittencourt, n.º 650 | Belém (PA).

Serviço

Estande do IEB na Flibe, até o dia 23 de setembro de 2022, na sede da Fundação Cultural do Pará (FCP) — AV. Gentil Bittencourt, n.º 650 | Belém (PA), das 9h às 21h.

Foto: Marcos Barbosa/Comus