Projeto de Cooperação técnica com a União Europeia abre edital para consultoria de classificação de uso de solo  

  maio 5, 2021

Delegação da União Europeia no Brasil lança novo edital para contratação de consultoria de curto prazo no âmbito do Regulariza Amazônia

 Projeto de cooperação entre o Governo Brasileiro e União Europeia abre edital para contratação de Consultor(a) de curto prazo (NKE) para extração e padronização de bases de classificação de uso do solo.

O objetivo específico da consultoria é construir e articular dentro da instituição uma classificação do uso de solo específica e padronizada para a análise do mercado de terras.

O referido projeto tem como objetivo ampliar a emissão dos títulos em terras públicas da Amazônia Legal, aumentando a segurança jurídica da região e contribuir para a redução do desmatamento.

O prazo para envio de propostas é 14 de Maio de 2021.

Edital especifica que o(a) candidato(a) tenha qualificação para realizar mapeamento e análise de processos, análise de requisitos, desenvolvimento de Sigweb (sistemas de informação geográfica para a web) entre outras exigências.

Acesse o termo de referência de consultoria AQUI para todas as informações.

Cooperação internacional

O Regulariza Amazônia faz parte de uma ampla iniciativa de cooperação técnica da União Europeia para melhorar a governança fundiária em países da África, Ásia e América do Sul. No Brasil, o projeto teve início em 2017 e é conduzido pelo Incra. A duração é de quatro anos.

O governo brasileiro e a União Europeia consideram a regularização fundiária essencial para a redução dos conflitos fundiários, da grilagem e do desmatamento ilegal, contribuindo, portanto, para o desenvolvimento regional e a conservação da Floresta Amazônica.