IEB divulga resultado da seleção para o Curso Educação, Gênero e Identidades Negras no Amapá

  fevereiro 28, 2020
Foto: Daltro Paiva/ Acervo IEB

O Instituto Internacional de educação do Brasil (IEB) divulga hoje, 28/02, os nomes das (os)  selecionados para o curso “Educação, Gênero e Identidades Negras sob o foco dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”.

Ao todo são 45 pessoas, a maioria mulheres moradoras de quilombos e integrantes de organizações do movimento negro e quilombola do Amapá. A seleção contemplou também pessoas ligadas às secretarias municipais de educação e outros órgãos públicos das cidades de Mazagão, Vitória do Jari e Laranjal do Jari. A capacitação está prevista para ser realizada entre os dias 21 a 25 de abril de 2020, no município de Mazagão.

O curso é uma ação do projeto Mulheres Negras e Quilombolas pelo Direito à Educação, iniciativa selecionada pelo edital lançado no fim do ano passado pelo Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GT Agenda 2030), que priorizou propostas que garantissem a promoção da equidade de gênero e dos direitos das mulheres e meninas. A iniciativa é financiada pela União Europeia.

Confira os nomes do (a)s selecionado(a)s  

 

Não consegue visualizar? Clique aqui

Acompanhe o projeto Mulheres Negras e Quilombolas pelo Direito à Educação em sua página do Facebook.

Foto: Daltro Paiva/ Acervo IEB