Contratação profissional: Assistente de Logística para o Programa Povos Indígenas

  janeiro 11, 2021
  1. Apresentação

O Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) é uma instituição brasileira do terceiro setor dedicada a formar e capacitar pessoas, bem como fortalecer organizações nas áreas de manejo dos recursos naturais, gestão ambiental e territorial e outros temas relacionados à sustentabilidade. O IEB atua em rede, busca parcerias e promove situações de interação e intercâmbio entre organizações da sociedade civil, associações comunitárias, instâncias de governo e do setor privado. Como uma organização de ações educativas, incorpora os saberes de parceiros, as diferentes culturas e as técnicas populares.

Há vinte anos o IEB investe nas pessoas e no apoio ao fortalecimento de instituições organizadas, estabelecendo relações entre a conservação dos recursos naturais e as dimensões econômicas, sociais e culturais da sustentabilidade. Com experiência reconhecida na criação de parcerias, é referência na liderança de consórcios e na articulação de entidades da sociedade civil, como organizações socioambientais, empresas e governos. Os resultados dessas ações contribuem para a criação de espaços públicos de diálogo e a aproximação entre os atores sociais.

O IEB também sistematiza, organiza, publica e divulga conhecimento, resultante das atividades de seus programas e projetos, e de sua interação com os diversos contextos, atores e dinâmicas socioambientais, econômicas e culturais. O Instituto conta hoje com um portfólio de mais de 46 publicações, comercializadas ou distribuídas gratuitamente.

Em todas as suas atividades, aplica uma abordagem própria, baseada em metodologias participativas, replicáveis e integradoras, apoiando a construção de uma sociedade mais justa e sustentável, com respeito às pessoas em seus territórios, à diversidade, às individualidades, às culturas e às características regionais.

Nosso público de atuação é: Comunidades da Amazônia Brasileira, principalmente no sul do Amazonas e no território do Pará: ribeirinhos, extrativistas, assentados da reforma agrária e povos indígenas, e também profissionais e estudantes da área socioambiental, setor privado e público.

Esta contratação se dará no âmbito do Programa Povos Indígenas do IEB, que deriva de um fortalecimento da sua atuação com estes povos. Seu objetivo é contribuir para a garantia da autonomia e do protagonismo dos povos indígenas na defesa dos seus direitos e na proteção dos seus territórios.  Este programa está estruturado em três principais frentes: (a) fortalecimento institucional para a garantia dos direitos indígenas, (b) formação e capacitação de atores sociais em temáticas indigenistas e (c) gestão territorial e ambiental de territórios indígenas.

  1. Objetivo

Contratação de (1) um profissional com experiência comprovada em atividades de organização de logística de eventos em geral, oficinas de formação, reuniões, seminários e atividades em campo, com disponibilidade para viagens frequentes e para regime de trabalho em home office caso seja necessário.

 

  1. Principais atribuições
  • Elaboração de minutas de contratos de compras, vendas, fornecimentos e prestação de serviços;
  • Monitoramento e acompanhamento da execução de contratos de fornecimentos e prestação de serviços;
  • Execução e gestão de cotações e tomadas de preços;
  • Apoio continuado à equipe técnica do IEB na logística de atividades de campo;
  • Cotação de preços de espaços para eventos (sala, hospedagem, alimentação);
  • Mobilização dos participantes dos eventos
  • Relacionamento com empresa de turismo para compra de passagens e pagamento de hospedagens da equipe técnica e de participantes de atividades e eventos
  • Gestão de processos de compras, aquisições e pagamento das despesas
  1. Requisitos/Condições Preferenciais
  • Qualificação profissional (nível técnico) na área de administração, secretariado, logística ou áreas afins;
  • Experiência profissional de pelo menos 02 (dois) anos na área de logística de atividades, viagens e eventos, gestão financeira e administrativa de projetos com fundos públicos e privados administrados por Organizações Não Governamentais;
  • Experiência com povos indígenas será um diferencial.

 

  1. Perfil do/a candidato/a:
  • Conhecimento no sistema integrado RADAR será um diferencial;
  • Conhecimentos de informática no pacote Office, com ênfase em Excel, e disposição para aprender outros sistemas de uso interno;
  • Espírito de trabalho em equipe, ser dinâmico, proativo e ágil na execução de suas atividades, bem como desenvoltura no encaminhamento e soluções de problemas;
  • Autonomia e sentido de responsabilidade;
  • Facilidade de relacionamento interpessoal;
  • Sensibilidade para trabalhar num ambiente multicultural e de estabelecer boas relações com os seus interlocutores.
  • Disponibilidade para realizar viagens frequentes;
  • Experiência profissional com povos indígenas será um diferencial.
  1. Localidade do Trabalho:

Escritório do IEB em Brasília/DF com viagens frequentes para as localidades onde o IEB atua, especialmente Amazônia legal. Para candidatos que residem fora de Brasília os custos de mudança não serão arcados pelo IEB. Devido a pandemia da COVID-19, o  escritório do IEB em Brasília/DF está funcionando com os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias.

  1. Contrato:

Regime CLT com 3 meses de experiência.

Benefícios: ticket alimentação e plano de saúde

  1. Supervisão

A supervisão direta da execução dos serviços previstos nesta contratação será de responsabilidade do Programa Povos Indígenas do IEB.

 

  1. Processo de Seleção:

Enviar até 24 de janeiro de 2021 os seguintes documentos:

  1. a) Currículo (máx 4 pág)
  2. b) Carta de Apresentação com pretensão salarial (1 pág)

Serão realizadas entrevistas virtuais apenas com os candidatos/as selecionados/as.

E-mail para envio: [email protected], com cópia para [email protected] e [email protected].