Nota de Pesar - IEB lamenta a morte de Aldebaran Moura, Coordenadora Regional na Amazônia

Nos juntamos as inúmeras manifestações de pesar e de reconhecimento de sua importante atuação junto às causas amazônicas

É com imenso pesar que o Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) recebeu a notícia da morte de Aldebaran Moura, Coordenadora Regional na Amazônia, ocorrida no dia 05 de novembro de 2018. Nos juntamos as inúmeras manifestações de pesar e de reconhecimento de sua importante atuação junto às causas amazônicas.

Assistente Social, ativista da luta por direitos sociais, Aldebaran Moura possuía uma trajetória política iniciada em sua juventude nas Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) nos bairros de Belém. Colaborou com a construção de processos pelo direito à cidade, em defesa da Reforma Urbana, atuou na mobilização e formação de mulheres em diversos territórios na Amazônia e nos últimos anos se dedicou ao fortalecimento da Agroecologia na Amazônia.

Aldebaran Moura, mulher feminista, amazônida de muitos lugares, educadora popular e mãe da Luna, como ela adorava se apresentar, deixa um lindo legado a nos inspirar: sua luta e compromisso com os direitos humanos!







Comentários