Nota de falecimento

Luto por Beatriz Bulhões, membro da nossa Assembleia Geral de Sócios

O IEB está de luto pelo falecimento de Beatriz Bulhões, membro da nossa Assembleia Geral de Sócios. Carinhosamente conhecida como Bia, fazia parte do nosso quadro de sócios efetivos desde 2007.

Era bióloga, Mestre em Ecologia pela UnB e atualmente cursava doutorado em Política Científica e Tecnológica na Unicamp, com foco em biodiversidade. Trabalhou no Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e, desde 2011, era interlocutora da SBPC junto ao Congresso Nacional, levando ao legislativo os diversos pleitos e reivindicações das entidades representativas da comunidade científica e acadêmica.

Em 2006, Beatriz participou da organização do livro “Biodiversidade: para comer, vestir ou passar no cabelo?” lançado pelo IEB em parceria com WWF Brasil, TNC Brasil e CEBDS, para mostrar como a sociedade brasileira estava implementando a Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB).

Como sócia do IEB, Bia destacou-se como uma grande parceira, compartilhando conosco sua bagagem e experiência na promoção do diálogo entre sociedade civil, academia, governo e iniciativa privada. Somos muito gratos à Bia pela construção do IEB que temos hoje.

 Toda a equipe lamenta a partida dessa grande companheira de luta, parceira atuante e amiga do coração. Nossa solidariedade à família da Bia Bulhões, nesse momento de dor.







Comentários