IEB realiza o II Seminário de Gestão Integrada de áreas protegidas do Sul do Amazonas

Realizado em Brasília, o encontro é uma das atividades previstas no Plano de Ação de Gestão Integrada e reúne profissionais de diversas instituições, lideranças indígenas e extrativistas

A partir desta terça-feira (27), profissionais de diversas instituições, lideranças indígenas e extrativistas estão reunidos no II Seminário de Gestão Integrada de áreas protegidas do Sul do Amazonas promovido pelo IEB. Até quinta-feira (29), os participantes discutirão questões relacionadas ao projeto de Gestão Integrada.

Realizado pelo IEB, o Seminário é uma das atividades previstas no Plano de Ação de Gestão Integrada, construído em 2016 como resultado de um processo de capacitação continuada que reuniu lideranças indígenas, extrativistas e gestores de Unidades de Conservação e Terras Indígenas do sul do Amazonas. A iniciativa do Plano tem apoio da Fundação Betty e Gordon Moore e parceria com a FUNAI e ICMBio.

Na programação estão previstas várias atividades, entre elas, a mesa redonda - “Aliança dos povos da floresta: juntos fazemos (COIAB/CNS/APIB)”. O Seminário acontece em Brasília e faz parte da programação que marcará os 20 Anos de fundação do IEB.







Comentários