IEB promove em novembro Terceira Chamada de Projetos para o Cerrado e realiza capacitação

Instituto convida organizações da sociedade civil, grupos comunitários, empresas e outros interessados para capacitação sobre terceiro Edital do CEPF-Cerrado.

O Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) convida organizações da sociedade civil, grupos comunitários, empresas e outros interessados para apresentações sobre o 3º Edital do Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos (CEPF) do Hotspot Cerrado. Além da apresentação do edital, serão realizadas capacitações, voltadas para os projetos já contratados pelo CEPF.

A apresentação do edital e as capacitações serão realizadas em Arinos (MG), Campo Grande (MS), Campinas (SP), Teresina (PI), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF).

Campo Grande: 8/11 de 9h00 – 12h00. Local: Instituto Histórico e geográfico do Mato Grosso do Sul, Av. Av. Calógeras, 3000 – Centro.

Campinas: 12/11 de 9h00 – 12h00. Local: Casa do Professor visitante (CPV) Av. Érico Veríssimo, nº 1251, Distrito Barão Geraldo. 

Teresina: 19/11 de 14h00 – 17h00. Local: Comissão Pastoral da Terra é Rua Desembargador Pires de Castro, 631 - Centro/Norte.

 Belo Horizonte: 23/11 de 13h0017h00. Local: Auditório do Conselho Regional de Biologia (CRBio). Av. Amazonas, 298 - 15º andar.

Brasília: 27/11 de 9h00 – 12h00. Local: a confirmar. 

Os temas principais neste terceiro edital serão a gestão de áreas protegidas, mosaicos e reservas da biosfera; o envolvimento de populações tradicionais e indígenas na gestão de territórios e capacitações para as organizações da sociedade civil. 

O CEPF deseja aprimorar as condições técnicas e de gestão das organizações da sociedade civil no Cerrado, fortalecendo-as para a proposição, execução e gerenciamento de projetos com foco na conservação e uso sustentável da biodiversidade no hotspot. Este aperfeiçoamento se dará via capacitações inclusive na questão de gênero ligada a conservação de recurso naturais.

O Fundo busca proteger as regiões biologicamente mais ricas e ameaçadas do planeta, conhecidas como hotspots de biodiversidade. Um objetivo fundamental é garantir o engajamento da sociedade civil na conservação da biodiversidade. O CEPF é uma iniciativa conjunta da Agência Francesa de Desenvolvimento, Conservação Internacional, União Europeia, Fundo Global para o Meio Ambiente, Governo do Japão, Fundação John D. e Banco Mundial.

Para mais informações acesse aqui. Faça seu cadastro no site.







Comentários