IEB produz série de notas técnicas sobre cadeias de valor do agroextrativismo no Sul do Amazonas

O objetivo desta ação é construir bases para uma estratégia de fortalecimento das cadeias de valor mais importantes para a população agroextrativista e indígena da região.

Durante o ano de 2016 o IEB (Instituto Internacional de Educação do Brasil) realizou um conjunto de ações visando qualificar a situação atual das cadeias de valor do agroextrativismo no sul do Amazonas.

Este processo envolveu a realização de levantamentos de campo para identificar os principais atores comerciais, elos, processos e fluxos envolvidos nas cadeias da castanha do Brasil, açaí, cacau, pirarucu e madeira nos municípios de Boca do Acre, Lábrea e Manicoré.

Além do trabalho de sistematização de dados e informações levantadas nas visitas locais, a equipe responsável também implementou um conjunto de reuniões com os parceiros locais dos três municípios para devolução e discussão coletiva dos resultados e análises realizadas.

O objetivo desta ação é construir bases para uma estratégia de fortalecimento das cadeias de valor mais importantes para a população agroextrativista e indígena da região.

O objetivo das Notas Técnicas é oferecer um panorama geral sobre a operacionalização das políticas de apoio e fortalecimento das cadeias de valor do agroextrativismo no sul do Amazonas, consistindo em insumo para o planejamento de ações e projetos que possam aumentar a eficácia e efetividade das ações e políticas públicas para a estruturação das cadeias a partir de sua incidência sobre as famílias produtoras e suas organizações.

Confira os documentos na íntegra:

POTENCIALIDADES E LIMITES DA CADEIA DE VALOR DO AÇAÍ (EUTERPE SP.) NO MUNICÍPIO DE MANICORÉ, SUL DO AMAZONAS.

POTENCIALIDADES E LIMITES DA CADEIA DE VALOR DO AÇAÍ EM BOCA DO ACRE. 

POTENCIALIDADES E LIMITES DA CADEIA DE VALOR DO CACAU (THEOBROMA CACAO) NO MUNICÍPIO DE MANICORÉ, SUL DO AMAZONAS. 

POTENCIALIDADES E LIMITES DA CADEIA DE VALOR DA CASTANHA DO BRASIL EM BOCA DO ACRE.

CADEIA DE VALOR DA CASTANHA DO BRASIL NO MUNICÍPIO DE LÁBREA/ AM.

POTENCIALIDADES E LIMITES DA CADEIA DE VALOR DA CASTANHA DO BRASIL (BERTHOLLETIA EXCELSA) NO MUNICÍPIO DE MANICORÉ, SUL DO AMAZONAS. 

POTENCIALIDADES E LIMITES DA CADEIA DE VALOR DA MADEIRA NO MUNICÍPIO DE LÁBREA, SUL DO AMAZONAS.

POTENCIALIDADE E LIMITES DA CADEIA DE VALOR DOS ÓLEOS DE ESSÊNCIAS FLORESTAIS NO SUL DO AMAZONAS.

POTENCIALIDADES E LIMITES DA CADEIA DE VALOR DO PIRARUCU NO SUL DO AMAZONAS.

POLÍTICAS PÚBLICAS DE APOIO AO FORTALECIMENTO DAS CADEIAS DE VALOR DO AGROEXTRATIVISMO NO SUL DO AMAZONAS.








Comentários