IEB participa de seminário que marca cinco anos de Código Florestal

Evento oferecido pelo Observatório do Código Florestal ocorre na Câmara dos Deputados em 05 de julho.

O Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) apoia e participa do seminário “Cinco anos de Código Florestal: desafios e oportunidades”. A iniciativa do Observatório do Código Florestal (OCF) visa debater como aprimorar e impulsionar a implementação do Código, que é o principal instrumento legal de regulamentação do uso do solo em imóveis rurais.

Serão colocados em pauta assuntos como o status atual de implementação do Código, CAR e regularização fundiária, o Programa de Incentivos à Conservação Ambiental e do mercado de pagamento por serviços ambientais. Também será apresentado o novo Atlas Fundiário do Brasil.

O evento acontece de 8h30 às 12h30, da próxima quarta-feira (05), na Câmara dos Deputados, anexo IV, Auditório Freitas Nobre. Estarão presentes o ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, o coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado federal Alessandro Molon, o presidente da Comissão do Meio Ambiente, deputado federal Nilto Tatto, o diretor da SOS Mata Atlântica, Mario Mantonavi, o Analista de Conservação da WWF-Brasil, Francisco Kennedy e outros grandes nomes em preservação ambiental do país.

O OCF foi criado em 2013 com o objetivo de promover o controle social do Código Florestal. A organização é composta por 25 organizações que acreditam na implementação efetiva do código.

 







Comentários