CEPF Cerrado define datas para a divulgação dos projetos selecionados

Segundo edital da iniciativa será lançado no primeiro semestre de 2017
Bento Viana/Acervo ISPN
Bento Viana/Acervo ISPN

O Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) informa aos proponentes de projetos da iniciativa CEPF Cerrado que o comitê de seleção se reuniu no final de 2016, para fazer a análise das propostas.

O processo de análise aconteceu além do previsto pelo grande volume de propostas, 145 no total. Após a primeira verificação de projetos elegíveis, houve uma análise com maior precisão da distribuição geográfica dos projetos no Cerrado, além da demanda de financiamento para cada direção estratégica.

mapademandacepfcerrado.png

O mapa construído pela equipe do CEPF Cerrado permitiu verificar como os projetos estão distribuídos no território e nos diferentes corredores prioritários. “Ressaltamos que as sedes municipais escolhidas como referências da localização nem sempre refletem a localização exata do projeto. A escolha pela sede dos projetos considera a heterogeneidade das informações recebidas”, afirma Michael Becker, coordenador do CEPF Cerrado.

Uma análise feita pela equipe mostrou também a grande demanda por recursos nas diferentes direções estratégicas. “Fica bastante claro que a demanda por recursos excede os recursos disponíveis no fundo. Dessa maneira vamos pedir aos projetos selecionados possíveis ajustes em escopo e orçamento para que possamos financiar o máximo de projetos respeitando a seleção dos mesmos”, explica Michael.

Divulgação dos resultados

O anúncio da seleção dos pequenos aconteceu em dezembro de 2016. Aqueles que foram selecionados receberam um comunicado. O anúncio dos grandes projetos será neste mês. No final de janeiro será anunciada a data para a reunião dos projetos selecionados. A segunda chamada para o CEPF Cerrado acontecerá feita até abril de 2017.

 mapaprojetoscepfcerrado.png







Comentários